Flow na
Web Summit

Este ano a WebSummit teve lugar entre 1 e 4 de Novembro e contou com mais de 70.000 participantes de 160 países, 2300 startups e mais de 900 oradores.


Lisboa tem sido o palco da WebSummit desde 2016 e este ano teve maior importância para a Flow porque cobrimos o evento para a empresa AlgarveEvolution. Entre todos os oradores que tivemos o privilégio de assistir e todas as abordagens e tendências abordadas no mercado, a Flow conseguiu posicionar-se antes dos seus concorrentes tirando partido do evento para realizar uma rebranding da marca e adoptar o seu novo posicionamento no mercado.

Foi na WebSummit que lançámos a nova imagem da Flow, mais inovadora, humanizada e com uma nova gama de serviços. Os nossos funcionários Eduardo, Miguel e Marlon foram escolhidos para abraçar este desafio que certamente os deixou com muitas experiências e memórias:

Eduardo Raposo

"A Cimeira Web foi uma experiência muito enriquecedora tanto a nível profissional como pessoal. O multiculturalismo reunido em torno de ideias e inovação transporta a sua própria energia contagiante. Juntamente com os nossos parceiros da Algarve Evolution, desejamos ter representado o Algarve da melhor maneira no que diz respeito à nossa área de negócios. Aguardo com expectativa a próxima edição, entretanto, "Venha fluir connosco".

Miguel Fragoso

"Participei na Cimeira da Web em Lisboa como cineasta e foi uma experiência incrível. Tive a oportunidade de filmar as entrevistas na Associação Algarve Tec Hub durante o evento, ligar-me com tantas pessoas diferentes, e recolher inspiração e conhecimento das conversas. O evento foi também uma grande oportunidade para aprender sobre as últimas tendências em tecnologia e possíveis financiamentos. Globalmente, penso que o evento foi muito enriquecedor e foi uma grande oportunidade para se ligar às pessoas e crescer a nível pessoal e profissional".

Marlon Duarte

"Conheci muitas pessoas na Websummit, e achei-a muito interessante. Tive o prazer de conhecer pessoas com opiniões diferentes e muito inteligentes sobre uma grande variedade de tópicos. O que aprendi mais com a Cúpula na Web é que nos últimos anos tem havido um maior enfoque na importância do design na tecnologia. Isto porque a rapidez e a eficiência são cada vez mais valorizadas em relação às necessidades holísticas do indivíduo, e está a ser utilizada uma abordagem de design mais centrada no ser humano. As conversações a que assisti centraram-se em casos de designers e executivos que colocam pessoas reais no centro do processo de desenvolvimento, e que utilizam o design para melhorar a tecnologia, mas também nas pessoas que experimentam as tecnologias que utilizamos todos os dias. Serão conceitos e insights que têm contribuído para o meu conhecimento".