O percurso da NECTON, um empreendimento que gerou dois tipos de negócio - Microalgas e Sal Marinho Tradicional - é uma história de empreendedorismo inspiradora.
Iniciado em 1997 como um projeto nascido na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, o objetivo era claro: produzir microalgas. Hoje, a NECTON é organizada em duas unidades de negócio distintas: a Unidade de Negócio de Microalgas e a Unidade de Negócio de Sal Marinho Tradicional.
A colaboração com a equipa da NECTON nos levou a explorar a fotografia do produto e o design gráfico das embalagens. Criar embalagens em três idiomas diferentes - português, inglês e coreano - é um desafio que combina as complexidades das leis, regulamentações e preferências de cada idioma e país distribuidor, com a criatividade desejada para cativar o cliente.
O objetivo era claro: criar embalagens diferenciadas da concorrência, com o branding e a estética da marca que transcendesse fronteiras linguísticas e geográficas.
A fotografia de produtos foi realizada nas salinas da marca, onde capturamos o conteúdo fotográfico das salinas, a equipa e o processo de colheita de sal.
Este é um exemplo de como a NECTON abraça a inovação e desafios constantes, e estamos entusiasmados em continuar a fazer parte desta jornada, criando imagens e designs que comunicam a excelência e autenticidade da marca em todo o mundo.